segunda-feira, 4 de junho de 2012

Fazia tanto tempo que tinha sentido uma sensação de liberdade, uma sensação de ser livre, uma sensação de ser feliz. Me vi em um caminho sem fronteiras onde o meu limite era apenas o horizonte e a minha maior vontade era chegar até aquele horizonte e descobrir o que me esperaria por lá. Descobrir qual era o mistério, qual era o segredo que roubava meu sono todas as noites embaladas com aquela chuva bem fininha, daquelas que dá vontade de trazer alguém pra perto pra colocar no colo e lhe chamar de meu bem. Só que em meio a um estalar de dedos lembrei que aquele mesmo horizonte me traz muitas lembranças e saudades, mas saudade não do que passou mas do que um dia acontecerá, é uma saudade misturada com esperança sabe? Com uma força imensa de viver, reviver, amar, re-amar. É uma força imensurável de ser feliz, de conquistar as coisas, de futuro, de um futuro não tão próximo e nem tão difícil de se conseguir, mas um futuro muito gratificante. E olhando bem fundo aquele mesmo horizonte, lembrei o quão será difícil chegar naquele meu horizonte e hesitei, resolvi ficar ali mesmo não sei se foi por falta de coragem ou por medo (não sei), apenas sei que lembrei que o pior ainda está por vir (por incrível que pareça). E me perguntei: meu Deus será que eu vou ser forte o suficiente para mais uma vez carregar as coisas sozinhas? Será que terei força o suficiente pra dar força ao meu príncipe? E se eu não tiver, o que vai acontecer? E no mesmo instante Deus me disse: paciência, o que é seu tá bem guardadinho esperando o momento certo de aparecer. Mas cuidado menina, muitas serão as coisas que te farão cair e você terá que ser forte o suficiente para seguir na caminhada e não pegar um atalho. As vezes um simples atalho torna a caminhada muito maior. Ai eu mesmo me pergunto, quanto tempo é que demora para que os dias comecem a passar? Parece tudo igual, parece que todo dia é segunda-feira ou terça-feira; é o mesmo turbilhão de sensações todos os dias. E por muito, muito tempo me pergunto: quanto tempo será que demora um dia pra passar? O amanhã pra chegar? É certo que quando esse dia chegar, terei o horizonte em minhas mãos e olharei para trás respirei bem fundo e direi: é, passou! Aí sim, não existiram mas lágrimas nenhuma!

Postagens populares